top of page

Como Tirar suas Medidas e Escolher o Tamanho do seu Jaleco

Este artigo lhe ensinará a tirar suas próprias medidas e a escolher o tamanho do seu jaleco corretamente.

Deve-se verificar 6 medidas do corpo para se escolher o tamanho ideal do seu jaleco: busto, cintura, quadril, altura, costas e manga, conforme imagem a seguir:

Como tirar suas medidas

1 - BUSTO: O busto é a principal medida do corpo e serve como base para para saber o tamanho do jaleco. Deve-se medir a circunferência do busto passando a fita métrica em cima dos mamilos. Para jalecos femininos, recomenda-se colocar uma folga de 3 a 6 cm no busto, dependendo se você o prefere mais justo ou mais folgado. Por exemplo, se você tem 91 de busto, não compre um jaleco tamanho PP (que tem 92 cm de busto), e sim um tamanho P (que tem 96 cm de busto). Já o masculino, recomenda-se uma folga de 6 a 10 cm no busto.

2 - CINTURA: A medida da cintura é tirada circulando a parte mais fina da barriga, um pouco acima do umbigo. Essa medida não é necessária para jalecos masculinos. Nos femininos, também é recomendado uma folga de 3 a 6 cm. Tome cuidado, os jalecos femininos da Dr. Jaleco são bem acinturados!

3 - QUADRIL: A medida do quadril é tirada na parte mais larga das nádegas, bem no meio do bumbum, também circulando. Esta medida não é tão importante quanto o busto e cintura, a menos que você tenha o quadril bem largo. De qualquer forma, todos os jalecos possuem uma fenda na parte de trás e da frente que o deixam mais confortável para sentar e andar.

4 - ALTURA: Mede-se a altura com a coluna bem ereta (peça ajuda para outra pessoa nessa parte). Coloque a fita métrica começando no início do pescoço e desça até acima dos joelhos (para as mulheres) ou abaixo dos joelhos (para os homens). Note que se o jaleco ficar 5cm mais curto ou mais comprido, não fará tanta diferença,

5 - COSTAS: Também conhecida como "carrure", esta medida é necessária apenas para os jalecos masculinos. Não meça da ponta de um ombro a outro, deve-se medir um pouco mais abaixo, como na imagem. Normalmente, a escolha do tamanho do jaleco através do busto já garante que a medida das costas estará compatível. Se o jaleco tiver as costas até 5 cm maiores que as suas, não haverá problema.

6 - MANGA: Por fim, a medida da manga deve ser tirada com o braço esticado, começando pela ponta do ombro (pressione a ponta do ombro e sinta a quina do osso) até o início do polegar.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Black Instagram Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page